Nesse artigo você vai conhecer mais sobre a Tabelinha Para Engravidar, espero que goste, aproveite também para conhecer outros artigos relacionados na nossa categoria de dicas de saúde. Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar com seus amigos, fique a vontade e boa leitura.
Quando o assunto é gravidez vale à pena investir em todos os métodos possíveis para que ela possa acontecer, por isso vamos conhecer a Tabelinha para Engravidar.
Entre os diversos métodos conhecidos para conseguir engravidar mais rápido a tabelinha se destaca. Se você deseja saber um pouco mais sobre este método tão famoso, seus benefícios e como utilizá-lo continuem lendo nosso artigo.
Vamos começar por algumas dúvidas simples e básicas que a maioria das pessoas tem sobre este método de tabelinha para engravidar, que tem ajudado várias mulheres a engravidar no mundo todo.
O que é a tabelinha para engravidar?
A tabelinha para engravidar é um método que ajuda a mulher identificar qual o seu período fértil e assim dentro dele definir qual o melhor dia para ter relações sexuais que possivelmente vão resultar na fecundação do óvulo e posterior gravidez.
A tabelinha funciona mesmo?
A tabelinha para engravidar é um método simples, porem muito eficaz para casos em que a mulher possua um ciclo regular, ou seja, um ciclo de 28 dias sem falhas.
Quais os benefícios de se usar o método da tabelinha?
O método da tabelinha para engravidar possui diversos benefícios entre eles pode-se destacar
- Método simples de fácil entendimento
- Método eficaz para mulheres com ciclo regular
- Método barato quase não gera custos para quem o utiliza
- Método rápido pode te ajudar a chegar ao resultado desejado mais rápido do que imagina.
- Sem contra indicações, por ser um método simples nenhum erro no uso do método provocará maiores danos.
Como utilizar o método da tabelinha para engravidar?
Como já dito anteriormente a tabelinha para engravidar é bastante simples de ser utilizada. Para realizar este método você precisa apenas seguir os seguintes passos:
- Anotar o dia em que sua menstruação iniciar.
- Após o inicio da menstruação assinalar com caneta azul os 9 dias posteriores, estes serão os dias que você não estará no período fértil.
- Assinalar do 10º dia ate o 19º com caneta vermelha estes serão os dias em que você estará em seu período fértil e, portanto os dias mais indicados a ter relação sexual para engravidar.
- Assinalar com caneta preta do 20º até o 28º estes serão os dias em que você terá uma menor chance de engravidar também.
Após estes passos você só irá precisar praticar a relação sexual nos dias indicados. Viu como é simples?
SAIBA COMO CONSEGUIR SEU TÃO SONHADO POSITIVO E REVERTER SUA INFERTILIDADE PRA SEMPRE
Explicando um pouco mais…
Acredito que você esteja agora se perguntando o que seria este tão milagroso período fértil, e porque afinal ele te ajuda a engravidar, bem vamos com calma vou tentar te explicar.
O chamado período fértil é o momento exato em que o ovário expele o óvulo, ou seja, é quando o óvulo se encontra viável para ser fecundado antes que comece a ser degradado para ser expelido no processo de menstruação.
Por isto é que a tabelinha para engravidar é um método tão eficaz para engravidar, ele te ajuda, a saber, exatamente qual o período exato em que seu óvulo estará pronto para ser fecundado, e na maioria das vezes ela é muito precisa. O melhor disto tudo é que se caso houver algum erro no cálculo ela não trará nenhum prejuízo a você.
Entretanto ATENÇÃO a tabelinha para engravidar não é um método confiável quando o assunto é anticoncepção, neste caso métodos como a camisinha e a pílula devem ser adotados para uma maior eficácia.
Dica rápida
Para finalizar tenho uma dica, sei que quando se quer engravidar o desejo é que isto aconteça para ontem, os nervos ficam a flor da pele, a ansiedade é gigantesca e queremos que os métodos realmente funcionem.
Então a dica é não se prendam somente a tabelinha para engravidar, tente manter a calma e fazer com que seja um momento prazeroso, assim com certeza o sonho de engravidar virá ainda mais rápido.
Espero que tenham gostado do artigo, continue nos acompanhando e tenha mais dicas sobre tudo o que acontece no ramo da saúde no Brasil e no mundo.